O que são joias e semijoias? – Blog Zarpellon Joias

Blog Zarpellon Joias

O que são joias e semijoias?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Essa semana me perguntei sobre o que é uma joia. Quais os materiais utilizados e qualidade de produção que fazem dessas peças algo especial, caro e tão desejado? No embalo, me indaguei sobre as diferenças entre joias e semijoias: seriam apenas as pedras preciosas utilizadas, assim como os metais usados na produção que diferenciam esses produtos?

A importância de sabermos sobre esses detalhes e diferenciações também pode refletir em suas vendas, afinal quando vocês estiverem vendendo esses produtos e algumas clientes mais curiosas perguntarem sobre, nada melhor do que arrasar e ter todas as respostas na ponta da língua, não é?

Então vamos lá!

O que uma joia precisa ser/ter para ser uma joia?
Primeiramente, ela precisa ser composta inteiramente de ouro, prata, titânio e platina. Ou seja: de metais nobres. Quanto mais puro e abundante a quantidade de metais, mais valiosa a peça. As pedras (ou gemas) utilizadas precisam ser preciosas e seus tamanhos e tipos de lapidação também influenciam diretamente nos valores das joias.

E as semijoias?
Nelas, os metais utilizados são aqueles considerados menos nobres, como alumínio e latão. As peças também recebem os famosos banhos de metais preciosos. Importante saber: quanto mais banhos a peça tiver, mais resistente a semijoia será! As pedras são artificiais ou aquelas que encontramos facilmente na natureza, como os quartzos e água-marinha.

Na Zarpellon você encontra tanto joias quanto semijoias espetaculares, lindas e de qualidade indiscutível! Como nunca é demais lembrar, se preparem para a nova coleção que será lançada agora em fevereiro, a Sensível Perfeição!  Se preparem para arrasarem nas vendas!

Até semana que vem!

Deixe uma resposta
*
*
*

INSTAGRAM

@zarpellonjoias