Blog Zarpellon Joias

Pedras Preciosas

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês?

No embalo do post da semana passada, resolvi explorar melhor o universo das pedras preciosas. Ou melhor, gemas preciosas. Uma mais linda que a outra, as pedras mais valiosas do mundo tem variações únicas, o que as tornam tão especiais, caras e cobiçadas.

Vamos começar com a que talvez seja a mais desejada e famosa de todas: o Diamante.

É a pedra mais cara de todas e é a mais resistente a riscos. Foi descoberta da Índia por volta de, pasmem, 600 a.C. Os diamantes coloridos – os mais exclusivos e caros – podem custar a bagatela de 1 milhão de dólares o quilate.

Rubi: Depois do diamante, é a pedra mais dura. As pequenas variações de tons de vermelho dão o valor para essa pedra maravilhosa. Quanto mais próxima do vermelho ela for, mais pura ela é considerada.

Safira: Considerada a pedra irmã da Rubi. Possuem a mesma estrutura química mas possui muitas mais variações de cores. A mais valiosa é a azul, encontrada em Caxemira, na Índia.

Esmeralda: A mais desejada é a verde-grama, encontrada na Colômbia. Para que a vibração das cores seja favorecida, o corte deve ser retangular.

Turmalinas: Pedra sensacional, em que muitas são até bicolor. A mais valiosa é a Paraíba, descoberta no estado da Paraíba na década de 80.

Essas pedras, mais do que artigos sensacionais, lindos e de desejo, são investimentos e seu preços fogem da realidade da maioria da população. Suas cores são lindas, seus formatos inspiram looks, então por que não procurar por peças que lembrá-las?

Abaixo, separei algumas peças incríveis que vocês podem encontrar na Zarpellon. Deixe se inspirar pelas cores e desejo dessas pedras peculiares e sensacionais!

 

 

Deixe uma resposta
*
*
*

INSTAGRAM

@zarpellonjoias