Pedras Preciosas – Blog Zarpellon Joias

Blog Zarpellon Joias

Pedras Preciosas

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês?

No embalo do post da semana passada, resolvi explorar melhor o universo das pedras preciosas. Ou melhor, gemas preciosas. Uma mais linda que a outra, as pedras mais valiosas do mundo tem variações únicas, o que as tornam tão especiais, caras e cobiçadas.

Vamos começar com a que talvez seja a mais desejada e famosa de todas: o Diamante.

É a pedra mais cara de todas e é a mais resistente a riscos. Foi descoberta da Índia por volta de, pasmem, 600 a.C. Os diamantes coloridos – os mais exclusivos e caros – podem custar a bagatela de 1 milhão de dólares o quilate.

Rubi: Depois do diamante, é a pedra mais dura. As pequenas variações de tons de vermelho dão o valor para essa pedra maravilhosa. Quanto mais próxima do vermelho ela for, mais pura ela é considerada.

Safira: Considerada a pedra irmã da Rubi. Possuem a mesma estrutura química mas possui muitas mais variações de cores. A mais valiosa é a azul, encontrada em Caxemira, na Índia.

Esmeralda: A mais desejada é a verde-grama, encontrada na Colômbia. Para que a vibração das cores seja favorecida, o corte deve ser retangular.

Turmalinas: Pedra sensacional, em que muitas são até bicolor. A mais valiosa é a Paraíba, descoberta no estado da Paraíba na década de 80.

Essas pedras, mais do que artigos sensacionais, lindos e de desejo, são investimentos e seu preços fogem da realidade da maioria da população. Suas cores são lindas, seus formatos inspiram looks, então por que não procurar por peças que lembrá-las?

Abaixo, separei algumas peças incríveis que vocês podem encontrar na Zarpellon. Deixe se inspirar pelas cores e desejo dessas pedras peculiares e sensacionais!

 

 

2 Comentários
    • Manu Villela
      disse:

      Aline, muito obrigado pelo seu comentário.

      Hoje postei sobre peças atemporais, mas tenha certeza de que na terça que vem postarei sobre, pode ser?

      Tenha um final de semana lindo!

Deixe uma resposta
*
*
*

INSTAGRAM

@zarpellonjoias